17 novembro 2011

não ser monitorado pelo Google Analytics

imagem
Como se faz para não ser monitorado pelo Google Analytics?
Se o fato de ser monitorado por 80% dos sites nos quais você navega, não lhe parece invasivo, toque o barco e nem dê bola pra mim...

Eu prefiro optar por qual site pode me monitorar.

Mas e o desempenho do site em relação ao usuário?
Eu preciso analisar os usuários dos sites em que trabalho SEO, para poder proporcionar uma experiência melhor de navegação e um conteúdo mais preciso com as pesquisas; também um desempenho melhor para o proprietário do site.
Está na maioria dos sites, porque tem gente que instala e não usa . Leu que é legal, pediu para o desenvolvedor instalar, olha uma vez por mês, não sabe interpretar os gráficos (analisar, reconhecer e atuar usando a ferramenta). Mas a ferramenta ali, funcionando. Atrasando o carregamento da página, muitas vezes..

Eu estou te monitorando
O próprio GoogleAnalytics pede que todos os sites deixem explícito, ou que esteja presente nas suas políticas de privacidade, o uso do sistema de monitoramento, e, no meu ponto de vista, é bom ter também um link para a política de privacidade do GoogleAnalytics


Desabilite o Google Analytics
Não está assim estampado em todos os lugares um anúncio destes, mas como quem inventou a opção de escolha foram eles mesmo (assim que eles bateram a Microsoft. Na "ideologia"), já se poderia imaginar...
Criaram um add-on (versão beta) para opção de monitoramento. A gente pode habilitar ou desabilitar o Google Analytics para o navegador. O Add-on do navegador para desativação do Google Analytics está disponível para o Internet Explorer, Google Chrome, Mozilla Firefox, Apple Safari e Opera

a página com detalhes e link para download:
http://tools.google.com/dlpage/gaoptout?hl=pt-BR

Nenhum comentário: